Rosane Malta é a convidada do Pânico desta quarta; confira

  • Por Jovem Pan
  • 23/06/2015 22h25
Wikimedia commons <p>Rosane Malta</p>

Rosane Brandão Malta, que também já foi conhecida (e é até hoje) como Rosane Collor de Mello, foi a primeira-dama do Brasil durante a presidência de Fernando Collor, de 15 de março de 1990 até sofrer o impeachment em 29 de dezembro de 1992. Casada com Collor desde 1984, ela voltou a usar seu nome de solteira.

Nascida em Canapi, município no sertão de Alagoas, Rosane pertenceu desde o começo de sua vida a uma família influente na região e, sem saber, a política ainda estaria muito presente em sua vida. Quando se casou com Collor, ele estava no segundo ano de seu mandato como deputado federal pelo estado de Alagoas, mas já o conhecia desde quando era prefeito em Maceió (dois anos antes).

Apesar de não ter tido filhos com o ex-marido (que, por sua vez, teve filhos até com a ex-amante Juceneide Braz da Silva), ela conta que ele fez macumba para que Silvio Santos não se candidatasse à Presidência do Brasil no final dos anos 1980. No final do ano de 2014, ela lançou o livro ‘Tudo o Que Vi e Vivi’, onde contou sobre o ritual entre outras coisas de sua experiência de vida.

Em entrevista na ocasião do lançamento, ela revelou que, desde a separação de Fernando Collor, também se separou da política e não se envolve mais nesses assuntos. Com o próprio ex-presidente, ela não mantem o menor contato.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.